Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Universidade deu diploma em Direito a um cão

Um Labrador foi a todas as aulas exigidas do curso porque era cão-guia de uma aluna

  • Labradores
Um labrador de seis anos acabou de se tornar bacharel em Direito. Segundo a edição online do jornal brasileiro Globo, o cão recebeu o recebeu o diploma honorário da Universidade de Baylor, no estado americano do Texas, após ter estado presente, durante dois anos e meio, em todas as aulas exigidas para se graduar.

Skeeter frequentou as aulas como cão-guia da estudante Amy Jones, que sofreu um acidente em 2002 e ficou tetraplégica. Desde 2004 que o cão a acompanha e a ajuda, por exemplo, a apanhar objetos.

O diploma da escola de direito da universidade de Baylor dá ao cão o título de «dog tor» (um trocadilho entre os termos doctor - doutor - e dog - cão).

Skeeter, segundo seus colegas de curso, era um participante ativo das aulas. Ele ficava quieto pelo menos durante a maior parte das intervenções dos professores, mas rosnava ou latia quando alguém falava durante muito tempo.

Ao contrário da dona, o cão não deve prestar exame da ordem dos advogados do Texas. «Ele está satisfeito com o diploma», brinca Amy.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário