Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Após Dízimo no Cartão, RP Cria o Terço Eletrônico.

A tecnologia da informação chegou também às igrejas. Após o dízimo eletrônico, agora os fiéis podem contar com o terço eletrônico. Um aparelho criado pelo ribeirão-pretano Josué Lacerda, que ajuda a rezar o terço, uma das mais consagradas orações católicas. Quem não sabe fazer a oração pode acompanhar todas elas, o Credo, Salve Rainha e o Pai-Nosso no visor do aparelho, assim como todos os mistérios.

O terço está sendo vendido em dois locais da cidade, na Catedral Metropolitana e em uma loja de produtos religiosos do Novo Shopping. O preço gira em torno de R$ 70. Um terço comum, para quem reza manualmente e prefere passar conta por conta pode ser encontrado pelo preço de R$ 1 até R$ 80.

Eletrônico x manual
“Eu não troco o meu terço de contas por nada. Ganhei da minha mãe”, afirmou Jandira Pereira Damasceno, 57 anos, que fazia as orações na Catedral.

Já quem está cansado das contas sonha com o eletrônico. “Acho mais fácil da gente acompanhar. Eu já fui ver o preço na loja, mas para quem é aposentado está difícil”, disse Maria José Caetano, que observava o aparelho na loja da Catedral.

Para Caroline Baptista Moreira, vendedora, o terço eletrônico é bom para quem não tem o hábito de decorar a oração, mas não abre mão de rezar o terço.
“Está tudo escrito e basta a pessoa acompanhar e ler, apesar das letras serem pequenas”, afirmou.

http://eptv.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário