Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Pacto de Abstinência Sexual - 80 Jovens.

A pureza do sexo e sua prática por amor — preferencialmente, no casamento — e não apenas por puro prazer físico. É o que defende o movimento Atitude 434, que realizou, neste fim de semana, um seminário, na sede do Colégio Kerigma, reunindo 80 jovens de 14 a 27 anos. Promovido pela Igreja Batista Central (IBC), o evento atraiu jovens de diferentes religiões.

Palestras sobre sexualidade, abordando conceitos e princípios de moralidade e revalorização do comportamento sexual, fizeram parte da programação do seminário. O encerramento do encontro foi marcado pela cerimônia do pacto de abstinência sexual, às 17 horas, na Tenda do IBC, no Anel Viário com BR-116.

Nesta cerimônia, os participantes receberam uma aliança de prata, se comprometendo a aceitar o desafio pelo voto de castidade. Ou seja, foram desafiados à total abstinência sexual até se unirem matrimonialmente com um parceiro ou parceira, independentemente da opção sexual de cada um.

Inspirado no Silver Ring 434 (anel de prata em inglês), que surgiu nos Estados Unidos, há dez anos, o movimento Atitude 434 foi criado, no Ceará, em 2006, pelo pastor Luís Fernando Veloso. Na época, 350 jovens reuniram-se em um congresso sobre sexualidade onde foram instigados a ter uma nova visão sobre o sexo, voltada mais para o lado espiritual.

O movimento já conquistou aproximadamente três mil pessoas e alcançou cidades como Recife, Manaus, São Luís e Porto Alegre (RS).

http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário