Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

EUA: Milionário aluga 300 quartos para convidar pobres para tomada de posse de Barack Obama

Um empresário norte-americano pagou um milhão de dólares para alugar 300 quartos num hotel central de Washington com o objectivo de convidar pessoas pobres a acompanharem a cerimónia de tomada de posse de Barack Obama.

Earl Stafford, 60 anos, director de uma empresa que faz programas de simulação para o Exército dos Estados Unidos (EUA) disse que se inspirou na fé cristã e na mensagem de "esperança e mudança", deixada pelo presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, para tomar a sua decisão.

O empresário negro explicou que a ideia surgiu quando leu num jornal que o hotel em causa, localizado entre a Casa Branca e o Capitólio, oferecia um preço fixo de um milhão de dólares (cerca de 782 mil euros) para acompanhar a tomada de posse de Obama, marcada para 20 de Janeiro.

Por este preço, Stafford poderá convidar mil pessoas, entre as quais "pelo menos um terço" serão cidadãos marginalizados, pobres ou doentes, "que são um exemplo para a sociedade", adiantou o empresário.

SK.

http://ww1.rtp.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário