Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Médicos remove um pé do cérebro de um recém - nascido.

Thursday, December 18th 2008

Murdock/AP Murdock / AP

Tiffnie Esquibel beija seu filho, Sam, após uma sessão fisioterapia, enquanto Manuel o marido olha.

Um neurocirurgião pediátrico diz ter removido de um tumor no cérebro de um bebê em Colorado Springs que continha um pequeno pé e outras partes do corpo parcialmente formados.

Disse que ele operou o Esquibel no Memorial Hospital para Crianças após uma ressonância magnética que revelou um tumor microscópico sobre o cérebro do recém-nascido. Sam era 3 dias de idade e saudável.

Grabb disse que enquanto removia o tumor, ele descobriu que continha um quase perfeito pé e a formação de um outro pé, uma mão e uma coxa.

No entanto, esses tumores são geralmente menos complexo do que uma mão ou de pé, disse ele.

O crescimento também pode ter sido um caso de "feto em Fetu" - na qual um feto começa a formar geminados, dentro de outra, mas esses casos muito raramente ocorrem no cérebro, Grabb disse.

Sam's pais, Tiffnie e Manuel Esquibel, disse que seu filho está em casa, mas agora enfrenta análises mensais de sangue para verificar se há sinais de câncer, juntamente com a fisioterapia para melhorar a utilização do seu pescoço.

http://www.nydailynews.com/lifestyle/health/2008/12/18/2008-12-18_tiny_foot_other_body_parts_removed_from_.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário