Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sogras e Noras.

Daily Mail divulgou pesquisa que dois terços das noras se queixam das freqüentes demonstrações de ciúmes.

05/12/2008

Henrique Nunes

Não são poucos os ditados que tentam reforçar a má fama das sogras. E não há dúvida que a inspiração para muitos deles é a suposta implicância dessas pobres mães com as noras. Verdade ou não, tal divergência tem tudo para aumentar ainda mais. O jornal inglês Daily Mail divulgou no início desta semana uma suntuosa notícia: dois terços das noras se queixam das freqüentes demonstrações “irracionais de ciúmes” de suas sogras.

No site do jornal, dezenas de comentários começaram a engordar a discussão. “Sogras e noras são incompatíveis”, escreveu um rebelde leitor no site do jornal. Outro foi ainda mais sarcástico: “Bem, qual das mulheres vai aceitar que está errada?”

Mas ninguém decidiu levar o assunto tão a sério quanto a psicóloga inglesa Terri Apter, do Newnham College. Em seu livro O que Queres de Mim, lançado em 2004, ela revela diversos exemplos dessa eterna batalha, não só entre mulheres, mas entre gerações e conceitos totalmente divergentes.

Terri levou duas décadas para concluir o trabalho. Durante este tempo, realizou incontáveis entrevistas com 49 casais e outras 156 pessoas. Ela também se preocupou em garimpar tudo o que já havia sido publicado sobre o tema até então. O resultado foi revelador: “Como elas lutam para obter a posição na família como a principal mulher, cada uma tenta criar ou proteger o seu estatuto e cada uma sente-se ameaçada pela outra”, revelou Terri, em entrevista ao Daily Mail.

http://www.cosmo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário