Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Adeus televisão, olá Internet

Um estudo conduzido pela Microsoft conclui que já no próximo ano, em Junho de 2010, o uso da Internet vai ultrapassar o da televisão mais tradicional. Para desenvolver o estudo, a empresa analisou o comportamento dos internautas europeus.

Para explicar o resultado, a Microsoft usa a expansão da banda larga e a importância dos computadores (PC) para as camadas mais jovens como justificação. Para jovens na faixa etária entre os 18 e os 24 anos, o PC é geralmente o único meio de televisão, enquanto para outros, pode ser um segundo ou um terceiro meio, percebe-se no estudo

Segundo os dados da Microsoft um em cada sete jovens não vê quaisquer programas direto na TV, enquanto 42 por cento dos jovens adultos admite ver televisão pela Internet no PC.

PC será também substituído

No entanto, a Microsoft assume que dentro de cinco anos, os próprios computadores vão deixar de ser os eleitos para navegar na Internet. Atualmente, o PC representa 95% da porta de entrada dos utilizadores, mas irá ser substituído por outras formas como, por exemplo, a própria televisão, os consolas de jogos e ainda os celulares.

Mesmo que os computadores não caiam em desuso, vão representar apenas 50% dos acessos à rede. A Microsoft conclui ainda que os consumidores poderão ler livros, jornais e revistas em dispositivos eletrónicos com acesso Wi-Fi e a Internet 3D tornar-se-á uma realidade.

E os portugueses?

O estudo revela ainda que em Portugal existem mais de quatro milhões de utilizadores e que estes passam 34 por cento do seu tempo online.

E que fazem os portugueses quando se ligam? Os portugueses são dos que consomem mais tempo a visitar portais (34 por cento) e a comunicar através de aplicações de mensagens instantâneas (23 por cento). Sem esquecer algum tempo a ler material impresso, ver filmes ou jogar.

iol

Nenhum comentário:

Postar um comentário