Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 25 de abril de 2009

Obama evacuado para abrigo após alerta aéreo


O presidente norte-americano, Barack Obama, foi sexta-feira colocado durante um curto período num abrigo, depois de um avião não identificado ter entrado no espaço aéreo da Casa Branca e do Capitólio, indicou o seu porta-voz, Robert Gibbs.


«O presidente foi brevemente deslocado por medida de precaução, tal como o vice-presidente"» Joe Biden, indicou Gibbs. Segundo este, foi a primeira vez desde a chegada ao poder de Barack Obama, em Janeiro, que estas precauções tiveram lugar.

O alerta durou cerca de 10 minutos, segundo os serviços secretos, que asseguram a protecção das personalidades públicas. Terminou logo que as autoridades conseguiram estabelecer um contacto rádio com o piloto do avião, um Piper Cub.

Dois aviões de caça F-16 e dois helicópteros da Guarda-Costeira interceptaram o aparelho cerca das 12H30 locais (17H30 em Lisboa), indicou uma porta-voz da Defesa aeroespacial norte-americana, (Norad).

O piloto mostrou-se imediatamente «colaborador», disse o capitão de corveta Gary Ross. O avião foi escoltado até um aeroporto situado a cerca de 24 quilómetros ao Sul de Washington, antes de o piloto ser entregue à polícia local, acrescentou Ross.

A Casa Branca foi temporariamente colocada em estado de alerta e a Praça Lafayette, contígua à residência presidencial, fechada.

No Congresso, o alerta durou cerca de 15 minutos, segundo Kimberly Schneider, uma porta-voz da polícia.

A segurança ao redor da capital norte-americana foi fortemente reforçada depois dos atentados do 11 de Setembro de 2001.

Fonte


Um comentário:

  1. são coisas do oficio...mas tomar providencias e sempre bom ele realmente e um alvo em potencial...valeu o post....fuiiiiiiiii
    moreijo

    ResponderExcluir