Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Universitários são roubados em sala de aula na UFRJ

Rio - A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes que roubaram vários universitários no Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, (UFRJ) na Ilha do Fundão, na tarde desta quinta-feira. Os dois homens renderam os alunos do 8º período de nutrição dentro da sala de aula do prédio do Núcleo de Ciência Saúde e Nutrição e roubaram pertences e dinheiro dos alunos. Os alunos ficaram muito assustados com a ação dos bandidos que invadiram a sala durante uma prova. Este foi o quarto assalto dentro de sala de aula no campus da UFRJ desde 2005.

Cerca de 6 mil alunos circulam na universidade diariamente. O prefeito da cidade universitária Helio de Matos disse que a segurança do local é feita por uma empresa terceirizada e que a Polícia Militar também faz rondas no local.

Segundo informações da rádio CBN, os alunos reclamam que a segurança no local é insuficiente. A aluna Thaís disse que o medo é tão grande que é preciso organizar grupos sempre que uma das alunas vai ao banheiro.

"A gente aqui no Campus não tem segurança. Ninguém faz ronda aqui pelo Campus e qualquer um pode entrar sem crachá, sem nada. Nós vamos ao banheiro juntas, pois temos medo de irmos sozinhas. Sempre temos que chamar alguém para ir com a gente", disse a universitária do 2º período curso de nutrição.

Já passou por algum tipo de violência no Campus da UFRJ? Mande seu relato para conexao@odianet.com.br ou comente no espaço Opine abaixo

Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário