Um comboio de passageiros foi segunda-feira mandado parar e evacuado, na Suíça, devido à quebra de um contentor com amostras do vírus da gripe suína, inofensivas para o homem, anunciou a polícia local. Os oito frascos com amostras eram transportados num contentor especial constituído por um envelope triplo de plástico e papelão, explicou o porta-voz da polícia do cantão de Vaud, Jean-Christophe Sauterel.
«O gelo carbónico colocado no contentor para garantir a conservação do vírus derreteu, o que levou à explosão das tampas dos frascos», precisou a mesma fonte.
O comboio ficou bloqueado após a entrada na estação de Lausanne. Os 60 passageiros que se encontravam no seu interior permaneceram nos lugares durante cerca de uma hora, tempo em que foi garantido que o vírus era inofensivo.
Em seguida, o comboio foi evacuado, explicou Jean-Christophe Sauterel, sublinhando que não existiu «qualquer perigo» para os passageiros ou para a população local.
Os frascos com o vírus animal, que não contamina os humanos, destinava-se ao centro de pesquisa Laurent Kaiser que trabalha no desenvolvimento de um teste de diagnóstico da gripe humana de origem suína, adiantou o porta-voz da polícia.Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário