Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Avião levanta voo... sem piloto

Um avião levantou voo sem piloto, este domingo, durante um festival aéreo realizado na Grã-Bretanha. O piloto girou a hélice, na frente do aparelho e o pequeno avião começou a mover-se, sozinho, sem que o condutor conseguisse entrar na cabine.
  • Red Bull Air Race no Porto

O aparelho, um modelo clássico construído em 1940, ainda conseguiu voar 200 metros e atingiu uma velocidade de quase 80 quilómetros por hora. Só parou quando bateu em algumas árvores, junto ao aeródromo de Goodwood, em West Sussex, no sudeste da Inglaterra.

Um espectador do festival contou ao jornal "West Sussex Gazette" que, se o avião não tivesse batido nas árvores, podia ter atingido um conjunto de casas que ficam logo atrás.

O incidente aconteceu porque o piloto não teria dado conta que os travões não estavam acionados e fez rodar a hélice, para ativar o motor.

IOL
Advogados Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário