Detalhes futuros sobre as especificações e performance ainda não foram divulgados, mas diretores da companhia reconheceram que uma segunda aeronave já está em produção, com uma fuselagem estendida, aumentando o seu comprimento para cerca de 13 metros.
O primeiro Avenger completou pelo menos três voos de teste, com o primeiro sendo completo no dia 4 de abril, em Palmdale, Califórnia. A aeronave foi feita para operar na mesma função de seu antecessor, o Predator B “Reaper”, mas com maior velocidade de resposta – e podendo carregar radares e sensores infravermelhos.
Além disso, a aeronave foi feita para carregar cerca de 1.400 kg em armas e sensores – como bombas e mísseis teleguiados –, sendo ideal para utilização em combate. As armas podem ser conectadas externamente ou internamente, de acordo com o objetivo das missões.
Entretanto, com o primeiro vôo do Predator C, e os planos para cortes entre os funcionários da Força Aérea, já surgem objeções de opositores – que vêem como uma ameaça aos atuais pilotos, que poderiam perder seus empregos. [Flight Global, Aviation Week]
Um vídeo sobre como funcionam os UAV:
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