Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 18 de abril de 2009

Prenderam a Capivara

São Paulo Uma capivara invadiu o quintal de uma casa, se escondeu nos fundos da residência, foi perseguida pelas ruas da região e só foi retirada após quatro policiais militares e 10 moradores se esforçarem no resgate do animal em Américo Brasiliense, interior de São Paulo. Após ser laçado, o roedor foi levada para uma área de preservação ambiental na Zona Rural de Américo, em uma viatura da Polícia Militar (PM).

Foto: Cláudio Dias/Terra
Na foto, o animal recém capturado no quintal de uma casa no interior de São Paulo
"Eu estava assistindo televisão na sala, cansei e fui no quintal. Tomei um susto porque vi um negócio grande andando. Como eu trabalhei na roça, vi que era uma capivara e fiquei quietinha", diz a moradora Édina Aparecida Joaquina dos Santos, 41 anos, que afirmou ainda que teve medo de ser mordida. A mulher ligou para a emergência da PM, que enviou duas viaturas e chamou a atenção de dezenas de moradores.

Na cidade não existe Corpo de Bombeiros. Os policiais improvisaram uma corda e um pedaço de madeira para laçar o animal de aproximadamente 50 kg e 1 m. O soldado Wagner Dolce, da PM, foi o primeiro a chegar à casa. "Ela (capivara) estava escondida atrás das telhas. Tentamos cercar, mas o povo foi chegando e os cachorros latindo. Ai, ela saiu, deu a volta na casa e começou a correr na rua", conta o soldado.

Policiais e moradores correram atrás da capivara no meio do mato e também por mais de 10 m até conseguirem prendê-la na calçada. O roedor foi colocado dentro do compartimento onde vão os presos na viatura e, segundo o PM, solta em uma área de preservação ambiental na zona rural de Américo Brasiliense. "Eu nunca tinha visto isso e achei que nunca fosse acontecer", disse o policial. "Moro há dois anos aqui e, apesar do mato, não achei que teria uma visita de capivara", brincou a moradora.

Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário