Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mãe de 190 kg alimenta bebês trigêmeos com fast food na Inglaterra

Uma britânica de 24 anos está causando polêmica ao admitir que alimenta seus trigêmeos de oito meses com comidas rápidas e gordurosas, conhecidas como fast food, incluindo lanches do McDonald's e as tradicionais batata e peixe fritos da Inglaterra.

junk food

Health risk: Leanne is happy to feed her eight-month-olds junk food, such as chicken nuggets, once or twice a week

Leanne Salt, que ficou famosa no país por ser a mãe mais pesada de trigêmeos, com 254 quilos ao final da gravidez, afirmou que está muito ocupada para preparar refeições adequadas para as crianças ou fazer o trabalho de casa. Ela afirmou que os filhos não comem lanches do McDonald's todos os dias e assegurou que eles são saudáveis.


De acordo com o jornal "Daily Mail", Leanne, que hoje pesa 190,5 quilos, disse que seus filhos começaram a comer esse tipo de alimento aos seis meses. Segundo ela, as crianças estão sempre com fome e às vezes é mais fácil dar comida pronta para eles. Os bebês Deanna, Daisy e Finlee, que nasceram prematuros, consomem em média 1.250 calorias por dia, ou quase o dobro do recomendado para sua idade.

Leanne Sal

Geralmente, os bebês tomam uma mamadeira de leite às 5h30 e outra às 8h, quando também comem um bolinho com manteiga de café da manhã. O cardápio do almoço é torrada com ovo, purê de batata pronto com espaguete ou papinha de bebê, seguido por um pacote de salgadinho de queijo no início da tarde. Por volta das 16h, as crianças comem lasanha ou torta de microondas e tomam uma mamadeira de leite antes de dormir.

O Ministério da Saúde recomenda que, até essa idade, a criança pode deixar de tomar somente leite materno, para consumir também alimentos complementares, como frutas, legumes, tubérculos e carne.

Leanne Sal

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário