Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Escola ensina palavrões a crianças

A escola primária de Saint Laurence em Bradford, foi notícia esta semana em Inglaterra, pelo seu método peculiar no ensino da disciplina de Educação Sexual. Na sexta-feira passada veio a público a notícia de que era ensinado as alunos o significado dos palavrões mais usados na língua inglesa, informa o jrnal "The Sun".

Os pais e a opinião pública estão indignados com o professor da disciplina. A direção da escola afirma que esta é uma forma de desmistificar os palavrões.

Os pais dizem que não foram consultados pelo diretor James Colquhoun e afirmam que até as crianças estão injuriadas com a situação. Um dos pais afirmou que "é uma desgraça total. As nossas crianças vão à escola para serem educadas, não para se especializarem em palavrões. Muitas crianças nem faziam ideia do significado daquelas palavras. Cabeças devem rolar por causa disso".

Alguns alunos dizem ainda que o professor pediu-lhes que não contassem aos pais. Representantes dos órgãos de ensino da região disseram que a aula não deveria ter sido focada nos palavrões e que, de qualquer forma, a responsabilidade pelo teor dos cursos de educação sexual é do Governo.

Em Fevereiro, alunos de 10 anos de idade de uma outra escola primária perto de Cambridge tiveram que escrever as piores palavras que conheciam. O objetivo seria analisar os insultos usados no "bullying" (humilhações físicas e morais entre alunos).

Fonte

Advogados

Nenhum comentário:

Postar um comentário