Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Mão de Deus: Cientistas revelam surpreendente imagem de raios-X de uma supernova no espaço profundo

Nós já vimos imagens de seus olhos ... agora temos a primeira imagem da mão de Deus.

A nuvem azul fantasmagórico parece esticada para formar dedo polegar e agarrar uma bola queimando de carvão.

Esta espantosa imagem foi tomada pela NASA's observatório Chandra de raios-X, que está em órbita a 360 milhas acima da superfície da Terra.

A Mão de Deus: Um pequeno, denso <span class=
Objeto de apenas 12 milhas de diâmetro, é o responsável por esta bela nebulosa de raios-X que abrange 150 anos luz"

A Mão de Deus: Um pequeno, denso objeto apenas 12 milhas de diâmetro, é o responsável por esta bela nebulosa de raios-X que abrange 150 anos luz

Recorda as da Helix nebulosa planetária, cujo centro azul rodeado por nuvens brancas que ganhou o apelido "o olho de Deus".

A mão foi criada quando uma estrela explodiu em uma super nova, criando uma rápida rotação de 12 milhas de largura, uma estrela como um pulso, que é profunda dentro da bolha branca no lado do punho.

O pulsar, é enormes quantidades de energia eletromagnética, criando uma nuvem de gás e poeira tão grande que iria tomar um feixe de luz tão grande que levaria 150 anos para atravessar um lado para o outro.

Olho no céu: A Nebulosa <span class=

Olho no céu: A Nebulosa Helix

O vermelho é um disco separado da nuvem de gás. Os dedos, pode ter sido criado com a energia que passou a partir do pulso a esta nuvem de gás.

Os cientistas estimam que o momento retratado aqui realmente aconteceu 17.000 anos atrás.

Mail Online

Um comentário:

  1. estava aqui comendo e estava pensando entre eu e vc vou deixar na mãos de Deus so ele pode decidir o que vai ser entre eu e vc

    ResponderExcluir