Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Conheça a t-shirt com alarme anti-consumo

Peça de roupa apita sempre que a pessoa que a tiver vestida não resistir à tentação de entrar numa loja.

Uma marca franchisada de roupa desportiva com sede em Viana do Castelo lançou uma original t-shirt «anti-consumismo compulsivo», com um alarme que apita sempre que a pessoa que a tiver vestida não resistir à tentação de entrar numa loja, informa a agência Lusa.

«No fundo, trata-se de uma brincadeira que pretende chamar a atenção para um assunto muito sério, que é a crise que actualmente se vive em todo o mundo», explicou o proprietário de uma das lojas da marca «Omni».

Segundo Eduardo Freitas, a t-shirt accionará os alarmes dos estabelecimentos comerciais, «o que, pelo menos, provocará alguma hesitação no eventual cliente, antes de lá entrar».

«Muitas vezes, as pessoas entram numa loja quase que sem darem por ela e acabam por fazer despesas que não estavam previstas. Esta t-shirt tem o mérito de, de alguma forma, as avisar logo à entrada de que, quando saírem, poderão já trazer a carteira mais vazia. A partir daí, quem entrar já não pode dizer que não foi avisado», disse ainda Eduardo Freitas.

O comerciante ressalvou que o alarme também toca nas lojas da marca que lançou a t-shirt. «Pode parecer um bocadinho irónico, mas é verdade. Também toca nas nossas lojas. Toca em todas as lojas que têm sistema de alarme para detectar eventuais clientes que queiram sair sem pagar. Só que, neste caso, o alarme não toca à saída, mas sim à entrada», explicou.

Numa primeira fase, serão apenas lançadas 100 t-shirts, que poderão ser adquiridas por 19,90 euros, quer através do site da marca, quer nas várias lojas distribuídas pelo País.

«Vamos ver no que dá. Se a procura o justificar, poderemos lançar mais exemplares», disse ainda Eduardo Freitas, para quem esta t-shirt se assume como uma espécie de medicamento «anti-consumismo compulsivo, com a vantagem de não estar sujeito a receita médica».

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário