Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Televisão oferece emprego a homem que atirou sapatos a Bush

Um canal de televisão libanês, conhecido pelas suas posições contra os Estados Unidos, ofereceu um emprego ao jornalista que lançou um par de sapatos contra o presidente norte-americano George W. Bush, quando este se encontrava em Bagdad.

A «New TV (NTV)» ofereceu «publicamente um emprego ao jornalista» detido depois do incidente, afirmou Fadia Bazzi, responsável pela edição do noticiário. O anúncio da oferta de emprego foi feito durante o noticiário televisivo, segunda-feira à noite. Bazzi referiu que o jornalista será pago «a partir do momento em que lançou (o primeiro) sapato».

Milhares manifestam-se pelo jornalista que atacou Bush
Cem advogados querem defender «herói» que atirou sapatos a Bush

O canal de televisão, propriedade do empresário libanês Tahsin Khayyat está disposto a pagar a caução para a libertação do jornalista e a garantir as despesas com a defesa, afirmou.

Recorde-se que Muntadar al-Zaidi lançou, domingo, os dois sapatos em direcção a George W. Bush e insultou-o em plena conferência de imprensa com o primeiro-ministro iraquiano Nouri al-Maliki

Bush esquivou-se aos sapatos, um após o outro, enquanto o jornalista gritava: «É responsável pela morte de milhares de iraquianos».

O jornalista foi, entretanto, entregue ao exército iraquiano, garantiu hoje fonte oficial iraquiana. Esta terça-feira, pela segunda vez, centenas de pessoas saíram à rua para exigir a sua libertação.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário