A «New TV (NTV)» ofereceu «publicamente um emprego ao jornalista» detido depois do incidente, afirmou Fadia Bazzi, responsável pela edição do noticiário. O anúncio da oferta de emprego foi feito durante o noticiário televisivo, segunda-feira à noite. Bazzi referiu que o jornalista será pago «a partir do momento em que lançou (o primeiro) sapato».
Milhares manifestam-se pelo jornalista que atacou Bush
Cem advogados querem defender «herói» que atirou sapatos a Bush
O canal de televisão, propriedade do empresário libanês Tahsin Khayyat está disposto a pagar a caução para a libertação do jornalista e a garantir as despesas com a defesa, afirmou.
Recorde-se que Muntadar al-Zaidi lançou, domingo, os dois sapatos em direcção a George W. Bush e insultou-o em plena conferência de imprensa com o primeiro-ministro iraquiano Nouri al-Maliki
Bush esquivou-se aos sapatos, um após o outro, enquanto o jornalista gritava: «É responsável pela morte de milhares de iraquianos».
O jornalista foi, entretanto, entregue ao exército iraquiano, garantiu hoje fonte oficial iraquiana. Esta terça-feira, pela segunda vez, centenas de pessoas saíram à rua para exigir a sua libertação.
IOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário