Jennifer Figge, da cidade de Aspen no Estado americano do Colorado, nadou mais de 3 mil quilômetros ao longo de 24 dias.
Figge partiu no dia 12 de janeiro do Cabo Verde, na África, e chegou nesta quinta-feira em Trinidad e Tobago, no Caribe. A façanha foi divulgada neste domingo.
Em alguns trechos, ela enfrentou ondas que chegavam a nove metros. Figge nadou dentro de uma estrutura de metal especialmente construída para protegê-la de ataques de tubarões e outras criaturas.
A americana nadava, em média, oito horas por dia, acompanhada de um barco de apoio, usado pela nadadora para descansar e dormir. Durante alguns intervalos, os tripulantes do barco forneciam bebidas energéticas à nadadora.
A façanha de Figge acontece dez anos após um nadador francês ter feito a primeira travessia transatlântica. Benoit Lecomte cobriu 6,4 mil quilômetros ao longo de 73 dias.
Segundo o correspondente da BBC em Miami Andy Gallacher, Figge disse que sonhou pela primeira vez em atravessar o Oceano Atlântico quando ainda era pequena. Ela agora quer completar sua jornada nadando de Trinidad Tobago até as Ilhas Virgens Britânicas, também no Caribe.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário