Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Promoção de Leite Longa Vida - Cuidado

Essa informação esta sendo investigada para saber da veracidade, enquanto isso, é bom tomarmos cuidado, não custa nada, principalmente em ofertas. Muitas vezes sentimos um mal estar e não sabemos o porque, vale a pena investigar.

Atenção quando forem comprar leite em embalagem!

Por não serem vendidas até determinado prazo, esses pacotes voltam para a fábrica para que o leite seja repasteurizado.

Isso pode ocorrer por até 5 vezes, o que acaba deixando o leite com um sabor diferente, aumentando a possibilidade dele coalhar e reduzindo significativamente sua qualidade, já que o teor nutricional diminui.

Ao voltarem para a venda ao consumidor final, o pequeno número que está marcado na figura acima com o círculo vermelho é alterado.

Esse número varia de 1 a 5 e o ideal é comprar até o número 3, acima disso, a qualidade do leite estará bem má.

Esse pequeno número fica localizado no fundo da embalagem.

Se você for comprar uma embalagem fechada, basta verificar apenas um pacote, todas os outros terão a mesma numeração. Por exemplo, se uma embalagem tiver o número 1, significa que é a primeira vez que sai da fábrica e chega ao supermercado para a venda final, já se tiver o número 4, significa que ele já foi repasteuridado 4 vezes e depois retornou para o supermercado para a venda final e assim por diante...

Dêem mais atenção, principalmente, quando a oferta for muito boa, geralmente, o supermercado coloca um valor menor para os produtos que já passaram várias vezes por esse processo, os de número 4 e 5.

Essas informações são de uma pessoa que já trabalhou na indústria alimentícia e conhece todo esse processo, por isso, não deixem de fazer sempre essa observação

Fonte

3 comentários:

  1. Piada. Fica muito mais caro recolher e reprocessar o leite do que utilizar o leite novo, pois paga-se uma ninharia pelo litro do leite que vem do produtor.
    Além do mais, esse número existe nas embalagens de molho de tomate, creme de leite, sucos e outros produtos que utilizam embalagem longa vida. Se o número signicasse retrabalho, tudo isso seria reprocessado? Como eu disse, piada.

    ResponderExcluir
  2. isso é mentira seu corno

    ResponderExcluir
  3. Isso é baléla. Não tem o menor sentido, pois o custo da embalagem é o maior de todo processo. Alem disso seria impossível não se vender um litro de leite no prazo de 6 mëses. Apesar se sabermos que o próprio leite longa vida ( o leite de caixinha), já é uma baléla, que de qualidade nada tem a não ser um liquido branco com gosto de algo cozido, e que seus nutrientes já foram cozidos pela alta pasteurização (175 graus), mas não procede tal boato que deve ter sido criado por algum, ainda existente produtor de leite fresco (pasteurizado) o leite de saquinho.

    ResponderExcluir