Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Doença da Vaca Louca mata adolescente

A segunda das duas pessoas que foram diagnosticada com a variante humana da doença das vacas loucas, há dois anos, morreu esta quinta-feira, de acordo com uma comunicado da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Vacas

A vítima foi uma adolescente de 16 anos, Sara, que durante o tempo em que esteve doente foi acompanhada por uma equipe médica do Serviço Nacional de Saúde e técnicos da Segurança Social, acrescenta a DGS na nota assinada pelo seu responsável máximo, Fracisco George.

A Direcção-Geral, que não revela onde residia a jovem, garante que não foram notificados mais casos da doença de Creutzfeldt-Jakob em Portugal até hoje.

A primeira vítima era igualmente jovem, mas do sexo masculino. A chamada doença das vacas loucas tem a designação científica de Encefalopatia Espongiforme Bovina (BSE).

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário