Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

PHELPS - Baseado em Fotografia, Phelps é suspenso por três meses das competições.

E.U.A. - O campeão mundial de natação Michael Phelps sofreu uma suspensão de três meses das competição e inclusive m do seu salário mensal. Isso aconteceu ontem como resultado de investigação sobre uma foto publicada onde ele apareceu usando maconha.

Michael Phelps

A decisão tomada pelo Orgão Oficial do esporte nacional contra Phelps não permitirá participar de muitas competições populares nos E.U. nos próximos meses, mas ele estará convocado para os campeonatos em Indianápolis, em julho, classificatórios para o campeonato mundial em Roma.

Michael Phelps é a maior estrela do nosso desporto. E é um herói e modelo para centenas de milhares de crianças. O Diretor Executivo Chuck Wielgus disse em uma entrevista telefónica. "Em nosso código de conduta, nós sentimos que tínhamos a obrigação de abordar esta questão, para enviar uma mensagem para Michael e para nossos atletas membros."

A proibição foi anunciada pouco tempo depois que Kellogg Co. disse que não iria renovar o contrato de Phelps, dizendo que seu comportamento "não era coerente com a imagem da Kellogg."

PPhelps, 23, que ganhou oito medalhas de ouro, em Pequim/2008, reconheceu como "lamentável", o comportamento foi uma "mau exemplo". O motivo da suspensão, foi uma foto na qual ele parecia estar usando um tubo de maconha que foi publicada em um tablóide britânico no final de último semana.

"Michael aceitou as decisões tomadas e compreendeu como corretas". Sua empresa gestora, baseado em McLean Octagon, disse em uma declaração. "Ele sente-se mal, porém é também incentivado pelos milhares de comentários que ele recebeu de seus fãs e o apoio de seus muitos patrocinadores. Ele pretende trabalhar duro para reconquistar a confiança de todos."

O Treinador de Phelps, Bob Bowman, disse que Phelps havia retornado ao treinamento pesado esta semana. Ele disse que Phelps tinha planejado abrir sua temporada em um Grande Prémio de evento em Austin, no início de Março, mas quer rever seus planos.

"Como um membro da equipe de natação dos E.U.A. , eu espero que os nossos governantes tomem medidas sobre isso", disse Bowman. "Creio que eles fizeram uma forte declaração a respeito de Michael. E isso faz mudar nossos planos.... "

Bowman disse a Phelps que estava extremamente chateado pelo repercussão da fotografia publicada. Mesmo com tudo isso acontecendo, "Ele está de volta na água e feliz, e eu acho que é um bom sinal", disse Bowman. "Fiquei muito preocupado com ele no início da semana, mas acho que ele decidiu fazer o que ele tem necessidade de fazer."

Wielgus disse que Phelps teve conhecimento da ação disciplinar antes de ser anunciada e foi favorável à decisão. Wielgus disse que decidiu penalisar Phelps por violar o código de conduta da organização após discutir o assunto com o Conselho de administração de Natação dos E.U.A., a liderança do Comité Olímpico e os E.U. o USOC mantenedor.

Wielgus disse que todas as partes concordaram com a pena de três meses de suspensão, foi baseada com base nas circunstâncias e sanções anteriores para outras violações. Wielgus disse, não houve tentativa de garantir que Phelps seria convocado para competir em campeonatos nos E.U.

Durante o período da suspensão, Phelps não receberá o salário mensal que é pago a todos os membros da equipe nacional. A suspensão que começou ontem 5/2.

Devido seus contratos multi-miliobários com várias empresas, a maioria dos quais concordaram em apoiá-lo, a perda financeira não será significativo.

Washingtonpost

Nenhum comentário:

Postar um comentário