Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Vaticano admite existência de extraterrestres

A crença em Deus é compatível com a crença nos extraterrestres, segundo o director do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, que admite poder haver um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original.

Marte
Como astrónomo, continuo a acreditar que Deus foi o criador do Universo, explicou esta terça-feira, numa entrevista ao jornal do Vaticano Osservatore Romano, o padre Funes, um padre jesuíta que dirige o Observatório do Vaticano em Castel Gandolfo, perto de Roma.

No entanto, acrescenta, mesmo que não tenhamos nenhuma prova, não podemos excluir a hipótese de haver outros planetas habitados.

Tal como existe uma multiplicidade de criaturas na terra, poderia haver outros seres, igualmente inteligentes, criados por Deus, afirma o astrónomo do Papa.

O padre Funes sugere que se fale então do nosso irmão extraterrestre, tal como São Francisco de Assis falava de irmão ou de irmã para todas as criaturas terrestres.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário