Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 22 de novembro de 2008

Escândalo do anel de ouro agita o governo francês

21.11.08

Escândalo do anel de ouro agita o governo francês

Foto: L’Express

L’Express

Clássico caso de emenda pior que o soneto.

Um inusitado escândalo acossa a alta cúpula do governo da França por causa do "desaparecimento", em uma foto de jornal, de um anel de luxo de US$ 20 mil da mão da ministra da Justiça, Rachida Dati.

A foto acompanha uma entrevista exclusiva publicada pelo jornal Le Figaro, na qual a ministra responde publicamente a protestos escritos de 534 magistrados contra a política penal do governo Sarkozy.

Ocorre que o concorrente L’Express descobriu que a fotografia foi manipulada, maquiando a mão esquerda da ministra e fazendo sumir um anel Liens de ouro e diamantes, da marca Chaumet, que custa cerca de US$ 20 mil.

O "desaparecimento" vem poucas semanas depois de notícias de que o presidente Nicolas Sarkozy teria ordenado o primeiro escalão de seu governo a evitar "ostentação" diante da crise financeira internacional.

O episódio foi interpretado como "prova evidente" de que o Le Figaro é "influenciado" pelo governo.

PAUTA PRA FOFOCOLÂNDIA

O sumiço do anel também abasteceu a mídia de fofocas da França: seria a jóia de ouro e diamantes na mão esquerda da ministra um anel de compromisso do pai - ainda desconhecido - do filho que Rachida Dati está esperando?

Prato cheio com sobremesa e cafezinho pra mídia de lá.

http://www.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário