21.11.08
Escândalo do anel de ouro agita o governo francês
Foto: L’Express |
Clássico caso de emenda pior que o soneto.
Um inusitado escândalo acossa a alta cúpula do governo da França por causa do "desaparecimento", em uma foto de jornal, de um anel de luxo de US$ 20 mil da mão da ministra da Justiça, Rachida Dati.
A foto acompanha uma entrevista exclusiva publicada pelo jornal Le Figaro, na qual a ministra responde publicamente a protestos escritos de 534 magistrados contra a política penal do governo Sarkozy.
Ocorre que o concorrente L’Express descobriu que a fotografia foi manipulada, maquiando a mão esquerda da ministra e fazendo sumir um anel Liens de ouro e diamantes, da marca Chaumet, que custa cerca de US$ 20 mil.
O "desaparecimento" vem poucas semanas depois de notícias de que o presidente Nicolas Sarkozy teria ordenado o primeiro escalão de seu governo a evitar "ostentação" diante da crise financeira internacional.
O episódio foi interpretado como "prova evidente" de que o Le Figaro é "influenciado" pelo governo.
PAUTA PRA FOFOCOLÂNDIA
O sumiço do anel também abasteceu a mídia de fofocas da França: seria a jóia de ouro e diamantes na mão esquerda da ministra um anel de compromisso do pai - ainda desconhecido - do filho que Rachida Dati está esperando?
Prato cheio com sobremesa e cafezinho pra mídia de lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário