Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vulcão se Acalma, mas Colombia Mantém Alerta Vermelho Ligado.

O vulcão Nevado del Huila entrou em erupção na noite de quinta-feira.3,5 mil habitantes da região tiveram que deixar suas casas.
Helicóptero da Força Aérea colombiana perto do vulcão Nevado del Huila, na província de Cauca (Foto: Miguel Angel Solano/Reuters)


O governo colombiano mantém ligado o alerta vermelho no sudoeste do país após o vulcão Nevado del Huila entrar em erupção na noite de quinta-feira (20) e madrugada desta sexta-feira (21).

“Neste momento, podemos dizer que o vulcão está se acalmando, mas devemos manter o alerta liga até confirmarmos sua estabilidade”, afirmou a vice-diretora do Instituto Geológico e Minérios do país, Marta Calvache, para a rádio Caracol, de Bogotá. As avalanches destruíram sete pontes nas províncias (estados) de Huila e Cauca. Por conta da erupção, 3,5 mil habitantes da região tiveram que deixar suas casas. O secretário do governo de Huila, Oscar Luis Fernández, comemorou para a imprensa local a agilidade no momento de avisar a população. “É um panorama tão grave, e mesmo assim ninguém ficou ferido, desaparecido ou morto. Os alarmes funcionaram perfeitamente”, afirmou ele.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL871276-5602,00-VULCAO+SE+ACALMA+MAS+COLOMBIA+MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário