Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mudança na Record - Promete limpar programas religiosos de sua grade

13/11/08

Record promete limpar programas religiosos de sua grade

A Record está prometendo para 2010 o fim da exibição de qualquer tipo de programa religioso de sua grade de programação e eliminando assim, a Igreja Universal de suas madrugadas.

Segundo o site especializado PopMark, a ordem teria vindo de Edir Macedo e a diminuição dos horários de cultos eletrônicos deverá começar já na metade do próximo ano e terá os 12 meses seguintes como fase de transição para que novos programas assumam as faixas que se disponibilizarão.

Apesar da Igreja Universal estar perdendo espaço na Record há alguns anos, esta é a primeira vez que a sua saída está sendo especulada. Há alguns anos, os religiosos ocupavam de meia-noite às 8 da manhã e boa parte a faixa matutina dos finais de semana. Inserções também era feitas em programas femininos e jornais como o Cidade Alerta.

Com o aumento de audiência e da disputa direta com o SBT, os horários que eram ocupados por pastores passaram a ser limitados perdendo espaço para jornalísticos e desenhos.

Com o final da programação da Igreja Universal na Record, que já dura 17 anos, o canal já admite perder uma fatia considerável de seu faturamento.

Acredita-se que algo em torno de R$ 300 milhões deixem de ser arrecadados, fazendo com que algumas produções passem a ter seu orçamento revisto mesmo com o notável crescimento nas receitas da rede.

http://natelinha.uol.com.br/2008/11/13/not_18734.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário