Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Incêndios já destruíram mais de 700 casas na Califórnia

17/11/2008

As equipes de bombeiros continuam hoje os trabalhos de combate às chamas que atingem a Califórnia e que já destruíram cerca de 700 casas, arrasando mais de 7.000 hectares e causando 50.000 ordens de evacuação, informam as autoridades.

O fogo atinge uma área que fica entre a localidade de Santa Bárbara e o sudeste de Los Angeles.

O incêndio, que começou no final da última sexta em Los Angeles, foi descrito como um dos piores na cidade no último meio século, embora, por enquanto, tenham sido encontrados apenas 11 feridos em toda a região.

As equipes de bombeiros estiveram hoje na região de Los Angeles mais castigada pelo fogo, no norte da cidade, em uma área conhecida como Sylmar, onde mais de 500 casas ficaram queimadas.

William Bratton, chefe do Departamento de Polícia de Los Angeles, explicou à imprensa local que existe a preocupação de que alguns dos moradores de maior idade não fossem capazes de escapar do fogo, que começou na última sexta de forma repentina.

Os bombeiros que trabalham no combate ao incêndio conseguiram conter cerca de 30% do fogo, que atinge uma área de cerca de 3.900 hectares.

Outros grupos trabalham no Condado de Orange, ao sul de Los Angeles, onde vários focos atingiam no sábado uma área de cerca de 3.000 hectares nas proximidades das cidades de Yorba Linda e Corona.

Centenas de bombeiros trabalham também na contenção de um incêndio na rica região de Montecito, onde as chamas destruíram cerca de 111 casas.

EFE
http://www.clicabrasilia.com.br/portal/noticia.php?IdNoticia=77918

Nenhum comentário:

Postar um comentário