Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 29 de novembro de 2008

Pai Nosso

Uma tradução do Pai Nosso mais próxima do seu sentido espiritual, baseado em um texto hebraico de uma escola cristã alemã para judeus convertidos:

Pai nosso dos céus.
Santo é teu nome.
Venha o Teu Reino.
Tua vontade se fará na terra, como também nos céus.
Dá-nos hoje parte do pão.
Perdoa as nossas culpas quando tivermos perdoado a culpa dos nossos devedores.
Não nos deixes entregues à provação, porque assim nos resgatas do mal.

Amém

Se quiserdes ser isentados de todas as vossas dívidas para com Deus e o homem, as dívidas que contraístes por transgredir conscientemente a lei, deveis esquecer as dívidas de todo homem; pois o que fizerdes aos outros Deus fará convosco.

E quando jejuardes, não anuncieis o fato. Quando os hipócritas jejuam, empalidecem o rosto, mostram-se recatados, assumem um ar piedoso para mos-trarem aos outros que estão jejuando. O jejum é um ato da alma e, como a oração, é uma cerimónia do silêncio da alma. Deus jamais deixa uma oração ou jejum passarem despercebidos. Ele caminha no silêncio, e suas bênçãos repousam em cada esforço da alma.

Simulação é hipocrisia, e não deveis aparentar o que não sois.
Não podeis vestir-vos com trajes especiais para alardear vossa piedade, nem tampouco assumir o tom de voz que os homens consideram santo.

E quando ajudardes aos necessitados, não toqueis trombetas pelas ruas, nem na sinagoga, para apregoar vossa dádiva. Quem dá esmolas buscando o elogio dos homens, recebe dos homens sua compensação; Deus não o leva em consideração.

Quando fizerdes caridade, não deixeis que a mão direita saiba o segredo da esquerda."

  

http://www.saindodamatrix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário