Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mãe Processa Filha Juíza.

18 de Novembro de 2008
Mãe processa filha juíza por acusações de abuso em autobiografia

Mãe processa filha juíza por acusações de abuso em autobiografia

Briscoe fez as alegações contra a mãe em livro de memórias Clique para ampliar a imagem

Uma juíza britânica que escreveu um bestseller autobiográfico contando os abusos que teria sofrido na infância está respondendo a um processo de difamação movido pela própria mãe.

A mãe, Carmem Briscoe-Mitchell, entrou com o processo contra a filha depois de ter sido acusada, em um livro de memórias, de abuso e negligência.

Constance Briscoe, advogada e uma das primeiras mulheres negras a atuar também como juíza na Grã-Bretanha, fez as alegações contra a mãe no livro de memórias Ugly (Feia, em tradução livre), publicado em janeiro de 2006.

No livro, que se tornou um sucesso de vendas, Briscoe, de 51 anos, afirma que a mãe, hoje com 73 anos, batia e cuspia nela e a deixava sem comida durante sua infância.

Briscoe também diz, em suas memórias, que a mãe havia "beliscado e esmurrado" seus seios e que também sofria abusos nas mãos de seu padrasto.

Briscoe-Mitchell, uma jamaicana que imigrou para a Grã-Bretanha nos anos 50, diz que as alegações da filha são "ficção".

Na abertura do processo na segunda-feira, o advogado da mãe, William Panton, disse aos jurados da Alta Corte, em Londres, que, segundo sua cliente, os incidentes narrados no livro nunca aconteceram.

Briscoe-Mitchell está processando a filha e a editora Hodder and Stoughton, que publicou o livro de memórias.

Segundo Panton, o livro traz acusações sérias de atos criminosos e que os acusados devem provar que eles realmente aconteceram.

O advogado também questionou se é possível confiar na memória de Briscoe, que relata, entre outros, eventos que teriam acontecido quando ela tinha de 5 a 12 anos.

O julgamento deve durar cerca de dez dias.

Fonte: BBC Brasil

http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=9&id=14295

Nenhum comentário:

Postar um comentário