Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Amesterdão tem problema grave de violência contra gays

  • 3ª Marcha de Orgulho LGBT no Porto
Um estudo publicado esta quinta-feira constatou que a cidade de Amesterdão, Holanda, enfrenta um problema de violência contra homossexuais e que maioria dos ataques são feitos por cidadãos que sentem a sua masculinidade posta em causa, noticia a Lusa.

O vereador de Amesterdão, Freek Ossel, disse que é necessário melhorar a protecção aos gays, aumentando os esforços educativos nesse sentido e denunciando sempre os possíveis incidentes discriminatórios.

O estudo, de uma universidade holandesa, indica que, em 2007, foram registadas pelas autoridades 67 agressões físicas a homossexuais. O Comando da polícia local, Leo Wilde, afirmou que o número de agressões tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Amesterdão, uma cidade com cerca de 750 mil habitantes tem tentado criar condições para uma tolerância gay assinalável, contudo, a policia acredita que «existem muitas mais agressões que não são alvo de queixa».

«Em 40 por cento dos casos os ataques acontecem porque pessoas heterossexuais consideram que estão a ser vítimas de tentativa de sedução por homossexuais», afirmou Laurens Buijs, um dos autores do estudo.

Kenneth Sherrill, um professor de ciência política do colégio Hunter em Nova Iorque, Estados Unidos, disse que o estudo não demonstrou violência anti-gay mas sim um problema maior.

«O problema que o estudo indica é sociológico na medida em que se trata simplesmente de intolerância», disse Sherrill.


http://diario.iol.pt/internacional/iol-estudo-holanda-ultimas-noticias-violencia-gays/1015648-4073.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário