Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Túmulo de 4.600 Anos - A descoberta do Mais Antigo Registro Genético Molecular de Uma Família no Mundo.

18/11/2008
Agência Estado

Cientistas encontraram túmulos de 4.600 anos de idade na Alemanha, uma das quais contendo os restos mortais de uma mulher, um homem e duas crianças da mesma família, anunciaram especialistas europeus, que publicaram seu trabalho sobre a descoberta nos Estados Unidos.

Através de uma análise de DNA, os pesquisadores identificaram os quatro corpos como sendo uma mãe, um pai e seus dois filhos, de 8 ou 9 anos e 4 ou 5 anos.A descoberta corresponde ao mais antigo registro genético molecular já identificado de uma família no mundo.

'Ao estabelecer um vínculo genético entre dois adultos e duas crianças enterrados juntos em um mesmo túmulo, demonstramos a presença de uma unidade familiar clássica em um contexto pré-histórico na Europa central', explicou o arqueólogo Wolfgang Haak da Universidade de Adelaida, principal autor do estudo. 'Até onde sabemos, esta é a mais antiga amostra genética molecular de uma célula familiar', acrescentou, destacando que isso, no entanto, 'não prova que a família básica (pai, mãe e filhos) foi um modelo universal ou a instituição mais antiga das comunidades humanas'.

As sepulturas, descobertas em 2005 em Eulau, em Saxe-Anhalt (Alemanha), também são raras devido aos indícios de que os corpos foram sepultados com grande cuidado, indicaram os pesquisadores.
O estudo foi publicado nos Anais da Academia Nacional de Ciências americana.

http://www.cosmo.com.br/noticia/13766/2008-11-18/tumulo-de-4600-anos-indica-existencia-de-familia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário