Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 29 de novembro de 2008

Curso de férias na Alemanha

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) reúne ofertas das instituições de ensino superior para o inverno europeu e o verão de 2009 (foto: DAAD)

Curso de férias na Alemanha


Agência FAPESP – Com o fim do ano se aproximando, é um bom momento para planejar um curso de férias. Para quem pretende ir à Alemanha, há ofertas tanto para o próximo inverno europeu (verão no Brasil) como para o verão europeu de 2009.

As instituições de ensino superior alemãs oferecem cursos do idioma alemão (de iniciante a especializado) e cursos temáticos específicos ou interdisciplinares em praticamente todas as áreas de conhecimento.

As ofertas estão disponíveis no site do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Há cursos para graduandos, pós-graduandos e até mesmo para doutorandos e doutores.

O valor do investimento também varia bastante conforme duração, área de conhecimento, cidade, universidade e o que está incluído no programa (sobretudo atividades extras e acomodação).

Os interessados devem selecionar os cursos pela internet e verificar as condições para se inscrever. Dúvidas e pedidos de inscrição devem ser encaminhados diretamente para as universidades.

Segundo o DAAD, embora a página indique haver bolsas para alguns cursos, essas não valem para candidatos do Brasil. Para brasileiros, a instituição oferece bolsas para o curso de inverno “Língua e Cultura Alemãs”, mas a seleção para 2009 já está encerrada. Para 2010, o edital deverá ser publicado em maio de 2009.

Mais informações: www.summerschools-in-germany.de

http://www.agencia.fapesp.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário