Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Goleiro Inglês Condenado a Sete anos de Prisão.

O goleiro Luke Mccormick, de 25 anos, terá mesmo que interromper sua carreieira para cumprir 7 anos de pena em uma casa de detenção na Inglaterra.

Mccormick estava jogando pelo Plymouth Argile, da segunda divisão inglesa. O goleiro teve passagem pelas seleções de base do English Team.

Mccormick foi considerado culpado pelas mortes dos irmãos Arron e Ben Peak, de 25 e 10 anos de idade.

No dia 7 de junho deste ano, quando Mccormick voltava do casamento de um companheiro de clube, o carro dirigido por ele se chocou com o da família Peak, que regressava de um fim de semana de eventos no autódromo de Silverstone.

O pai sofreu sérios ferimentos e os garotos morreram na hora. Outros 3 passageiros do carro dos Peak sofreram lesões leves.

Os exames toxicológicos de Mccormick apontaram a presença de álcool em quantidade duas vezes maior que os níveis permitidos no Reino Unido.

A embriaguez foi fundamental na condenação, já que o próprio Mccormick avisou as autoridades sobre o acidente.

A pena de 7 anos foi imposta pelo juiz Paul Glenn.

Apesar da interrupção, a condenação de Mccormick não representa o fim de sua carreira.

Um caso parecido aconteceu na Inglaterra em 2004.

O atacante Lee Hughes, então no West Bromwich, matou um senhor de 56 anos ao provocar um acidente dirigindo embriagado.

Hughes foi condenado a 6 anos de prisão. Após 4 anos na cadeia o atacante teve a pena relaxada por bom comportamento e hoje joga pelo Oldham Athletic da 3ª divisão inglesa.

http://opiodopovo.wordpress.com/2008/11/13/carreira-interrompida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário