Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

São Paulo - Professores da rede pública de ensino contam que sofreram agressões de estudantes dentro da sala de aula

Na maioria dos casos, reclamar aos pais e diretores de escola não resolve.
Secretaria da Educação estuda medidas para ampliar autoridade em sala.

Professores da rede pública de ensino contam que sofreram agressões de estudantes dentro da sala de aula. Alunos afirmam que agrediram professores com socos e pontapés. Na maioria dos casos, reclamar aos pais e diretores não deu resultado e quem acaba afastado do trabalho é o professor.

Escondida atrás da porta, uma professora conta que foi atacada por alunos em 3 escolas em que trabalhou.

A última vez, em uma escola de ensino médio, ela foi torturada por 50 minutos. "Me fecharam na sala, me amordaçaram, colocaram minhas mãos para trás e amarraram. Ficaram furando com canetas de bico fino e lápis bem apontados", disse ela.

A professora conta que em todos os casos ao pedir ajuda ao diretor ouviu resposta negativa.

Afastada, a professora não tem coragem para voltar a lecionar. De casa, ficou sabendo esta semana do quebra-quebra em uma das escolas em que foi agredida.

Seis alunos da escola estadual Amadeu Amaral foram transferidos para outros colégios.

Eles foram identificados pela Secretaria de Educação como responsáveis pela briga entre alunos que acabou em depredação da escola, que fica no Belém, na zona leste da capital.

Marisete mora em frente à escola e o filho dela é aluno da 7ª serie. Nas reuniões de pais ouve relatos do comportamento dos alunos. Para ela, os abusos não são só indisciplina... são crime.

Cadeiras penduradas na janela, espalhadas pelo chão, salas de aulas destruídas. As fotografias exclusivas mostram como ficou a escola Amadeu Amaral depois deste episódio de vandalismo. A secretaria também divulgou o prejuízo que a depredação causou: R$ 180 mil reais.

Uma comissão estadual deve ser formada para criar um manual com instruções para os diretores que precisam agir diante da violência.

As novas orientações deverão trazer também mais autoridade para o professor em sala de aula.

http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=3&id=14212

Nenhum comentário:

Postar um comentário