Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 16 de novembro de 2008

Incêndios Devastam Sul da Califórnia

Governador Arnold Schwarzenegger declarou estado de emergência

Parte do sul do estado americano da Califórnia foi devastada por uma série de incêndios na madrugada deste domingo. Ventos secos alastraram as chamas pela região, destruindo centenas de casa e forçando milhares de pessoas a evacuar a área. À distância, os moradores das zonas atingidas pelo fogo acompanharam a destruição das chamas, enquanto esperam saber o que aconteceu com suas casas.

— Espero que minha casa não seja queimado, mas se isso acontecer, essa é minha vida, não é? Terei que começar de novo, lamentou-se Jack Chen, de 56 anos, morador de Yorba Linda, refugiado em um ginásio local.

Os incêndios aconteceram no condado de Los Angeles e em parte dos condados de Riverside, Orange e Santa Bárbara, arrasando um total de 67 quilômetros quadrados e destruindo mais de 800 moradias. O governador Arnold Schwarzenegger declarou estado de emergência nos três condados.

A meteorologia prevê que a força dos ventos diminua ao passar do dia, porém, os níveis de umidade devem permanecer baixos.

EFE

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Mundo&newsID=a2295935.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário