Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Microsoft lança loja virtual. Revendedores tremem na base

Você sempre quis fazer download do Windows XP em português sem sentir-se um pirata criminoso?

Você poderá em breve agora que a Microsoft lançou, silencionasamente, sua loja virtual. Agora o colosso do software vende seus produtos diretamente ao consumidor. Uma decisão que poderá afetar profundamente os revendedores de software no mundo todo.

O comprador tem a opção de escolher se quer comprar e efetuar download do software adquirido ou receber o DVD de instalação. É claro que efetuar download do Office 2007, por exemplo, é uma grande vantagem, pois não adiciona o custo do envio, ou a espera pela entrega.

Mas talvez o maior ponto positivo é que você poderá baixar o Windows Vista, por exemplo, quantas vezes precisar, caso escolha fazer download, sem a necessidade de ficar procurando por uma chave de instalação toda vez que quiser instalar o produto.

Por enquanto é possível fazer download de software apenas no idioma dos países onde há lojas que são EUA, Alemanha, Coréia do Sul e Reino Unido. Portanto nada de download do Windows Vista em português, por enquanto.

Muitas pessoas estão fazendo previsões da derrocada final dos distribuidores e varejistas, eles estão com medo de perderem seus negócios. Apesar destas previsões serem esperadas, elas dificilmente serão verdadeiras. A Dell, por exemplo, vende os mesmos computadores que estão nas prateleiras das lojas via internet. Mas o preço é o mesmo ou superior ao que você consegue no varejo. Essa é uma medida comum entre os fabricantes que fazem venda direta e tem como propósito justamente proteger a grande vertente de lucro que são os revendedores.

A loja virtual da Microsoft também vende hardware (Xbox, mouses, teclados), jogos, linguagens de programação e produtos corporativos.

Quando tivermos a loja virtual em português é possível que programas essenciais para o nosso dia a dia como Windows e Office fiquem um pouco mais baratos, aumentanto a atratividade de ter software licenciado em casa. Como a distribuição do download provavelmente será efetuada à partir dos EUA e as transações serão feitas via cartão de crédito é possível que isso desvie alguns dos pesados impostos que pagamos hoje e que são a principal causa do alto custo que temos que pagar pelos programas. [Microsoft Store]

http://hypescience.com/microsoft-lanca-loja-virtual-revendedores-tremem-na-base/

Nenhum comentário:

Postar um comentário