Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Fifa Suspende Peru de Competições Internacionais

24/11/2008
Agencia Estado

A Fifa decidiu nesta segunda-feira suspender o Peru de todas as competições internacionais por causa do conflito entre a federação de futebol e o governo do país, mas não há chance de a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) colocar Internacional ou Fluminense na próxima edição da Libertadores nas vagas das equipes peruanas.

O assunto será resolvido no próximo dia 19 de dezembro, em reunião do Comitê Executivo da Fifa. O mais provável é que, caso a situação da Federação Peruana não seja regularizada, a Conmebol dê uma vaga a mais na Libertadores para três países que seriam definidos por sorteio. Se o Brasil for um desses países, o time que terminar em quarto lugar no Brasileirão não disputará uma vaga na fase preliminar e irá direto para a fase de grupos.

O Internacional tinha esperança de herdar uma das três vagas reservadas aos clubes peruanos se ganhar o título da Copa Sul-Americana (nesta quarta fará o primeiro jogo da final contra o Estudiantes, na Argentina). E o Fluminense sonhava em ser indicado por ter sido vice-campeão do torneio neste ano.

O sorteio que definirá os grupos da Libertadores de 2009 será realizado nesta terça, em Assunção, no Paraguai. As três vagas destinadas aos times peruanos ficarão abertas.

http://www.atarde.com.br/esporte/noticia.jsf?id=1015835

Nenhum comentário:

Postar um comentário