Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Bebé de dois anos esteve preso 76 dias

[Arquivo]
As autoridades penitenciárias do Zimbabué libertaram, esta quarta-feira, um menino de 2 anos, preso durante 76 dias com os pais, acusados de participar numa conspiração para derrotar o presidente do país, confirmou o partido opositor, Movimento para a Mudança Democrática, diz a Lusa.

A criança foi detida a 29 de Outubro, com os seus pais, por um grupo de polícias fortemente armados, em sua casa, na localidade rural de Banket, no Norte do Zimbabué. A família esteve incomunicável, até que a polícia a apresentou diante de um tribunal, a 24 de Dezembro.

O menino, que foi agredido durante o tempo em que esteve cativo, não teve cuidados médicos nem comida, foi entregue a uns amigos da mãe, que ainda se encontra na prisão de máxima segurança de Chikurubi, nos arredores de Harare.

Os pais do menor, que são membros do Movimento para a Mudança Democrática e continuam presos, foram acusados de recrutar outras pessoas para depor o regime de Robert Mugabe, mas rejeitaram as acusações.

Fazem parte da lista de mais de 40 activistas dos direitos humanos presos no Zimbabué, acusados de conspiração contra o regime de Mugabe.

Os pais do menino continuam presos até ao fim de Janeiro, altura em que deverão comparecer novamente no tribunal.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário