Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Eurodeputados querem casamentos homossexuais reconhecidos

Os eurodeputados exigiram, esta quarta-feira, que os casamentos homossexuais declarados num país da União Europeia sejam reconhecidos nos outros Estados-membros, como forma de favorecer a livre circulação de pessoas.
Manifestação de homossexuais em frente ao Vaticano
Num relatório, que enumera violações dos direitos humanos no grupo dos 27, os eurodeputados requereram à Comissão Europeia a apresenta
ção de propostas visando a aplicação em toda a União Europeia do princípio do reconhecimento mútuo para os casais homossexuais, sejam casados ou em união civil registada, nomeadamente quando exercem o seu direito à livre circulação.

Os parlamentares reclamam também que seja concedido asilo na União Europeia às vítimas de perseguição por causa da sua orientação sexual.

O documento denuncia ainda os obstáculos persistentes à igualdade de oportunidades entre os sexos, os excessos da luta anti-terrorista ou as discriminações de que são vítimas os ciganos.

A luta contra o terrorismo serviu para chamar a atenção para o direito à vida privada, a proteção dos dados e a não discriminação.

Os deputados europeus recomendam aos Estados-membros que, em vez de concentrarem esforços no combate à imigração irregular, deveriam adotar políticas de migração realistas e a longo prazo, assim como regras mais flexíveis para os pedidos de asilo.

Fonte

Um comentário:

  1. REALMENTE, DEUS NÃO EXISTE PARA AQUELES QUE NÂO QUEREM FAZER A SUA VONTADE.PORTANTO PARA AS IGREJAS QUE CASAM GAYS E DIVORCIADOS,HA MUITO TEMPO,DEUS NÃO EXISTE!

    ResponderExcluir