Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Só por Deus - Islândia deverá ser primeiro país governado por lésbica assumida

Jóhanna Siguroardóttir deverá tornar-se a primeira mulher chefe de Governo assumidamente homossexual, depois da queda do anterior executivo da Islândia, que era liderado pelo conservador Geir H. Haarde.
IslândiaJohanna Sigurdardottir Islândia é o novo Primeiro-Ministro
Islândia e Johanna Sigurdardottir o novo Primeiro-Ministro

Até agora ministra dos Assuntos Sociais, Siguroardóttir, de 66 anos, é o nome mais provável para dirigir os destinos do país de 320 mil habitantes sacudido pela crise até que sejam convocadas novas eleições na Primavera.

Depois de na segunda-feira Geir H. Haarde não ter resistido à bancarrota islandesa, o presidente da república, Ólafur Ragnar Grímsson, contatou a líder dos sociais-democratas, Ingibjörg Sólrún Gísladóttir, assim como Steingrímur J. Sigfússon, presidente do Partido Esquerdista Verde, para que formassem governo.

As duas formações políticas continuam em conversações. Mas na quarta-feira a líder dos sociais propôs que o governo de transição fosse encabeçado por Sigurdardóttir.

A social-democrata - conhecida no seu país por ser defensora das minorias e da família, mas também por estar casada com uma mulher - já disse sentir-se preparada para assumir a liderança do governo.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário