Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Morador de rua vira "guarda de trânsito"

Queda de energia desligou semáforos e cidadão não teve dúvidas: com apito na boca, assumiu a função.

Um morador de rua chamou a atenção no trânsito londrinense na manhã desta quinta-feira (15). Um apagão na área central da cidade, motivado pela queda de galhos de árvores na rede elétrica, desligou boa parte dos semáforos nas imediações da rua Professor João Cândido. Sem nenhum fiscal da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ou agente da Polícia Militar para disciplinar o tráfego nos cruzamentos, o morador de rua - identificado apenas como Fabiano - recorreu a um apito próprio e fez as vezes de guarda de trânsito no cruzamento da João Cândido com alameda Miguel Blasi e rua Pio XII.

O flagrante foi do repórter Manoel Osvaldo, da rádio Paiquerê AM, que entrevistou Fabiano. O morador de rua disse que uma viatura da PM chegou a passar pelo local e não parou, apesar de os policiais terem visto que a situação naquele cruzamento - e em outros da área central - era complicada. O "guarda voluntário" ficou mais de 40 minutos na função, até por volta de 10h30, quando agentes da CMTU começaram a chegar ao local para organizar o trânsito. Populares que estavam na calçada e perceberam a atitude do rapaz, chegaram a aplaudí-lo.

Semáforos em dez cruzamentos da área central da cidade permaneceram praticamente toda a manhã desligados, em razão da falta de energia. Cerca de 2,5 mil consumidores - residenciais e comerciais - foram atingidos.

Londrix

Nenhum comentário:

Postar um comentário