Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 11 de janeiro de 2009

30 Graus Negativos - Frio polar mata 43 pessoas na Roménia

A vaga de frio polar que tem atingido a Europa nos últimos dias provocou a morte de 43 pessoas na Roménia, incluindo um bebé de três meses, informou hoje o Ministério da Saúde romeno.

Na região, as temperaturas desceram aos 30 graus negativos, declarou o sub-secretário de Estado romeno, Raed Arafat, numa videoconferência hoje realizada para actualizar as informações sobre a onda de frio que atinge o país há três semanas.

A par das vítimas mortais, o responsável avançou que os serviços de emergência médica têm prestado assistência a um elevado número de pessoas com doenças e ferimentos provocados pelas baixas temperaturas.

O ministro do Interior romeno, Gabriel Oprea, pediu hoje igualmente às autoridades locais que cedam combustível para aquecimento e alimentos à população mais carenciada, nomeamente para idosos e sem-abrigo.











iol

Nenhum comentário:

Postar um comentário