Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Japão leva quatro presos à forca

29/01/2009 07h27
Pena de morte foi retomada no país em 1993 e, só no ano passado, 15 condenador foram enforcados.
http://www.otempo.com.br/noticias/img/noticias/foto_29012009102352.jpg
Foto: KATSUMI KASAHARA/ASSOCIATED PRESS"
Cerca de 100 detentos estão no corredor da morte no país

Quatro presos foram executados no Japão nesta quinta-feira (29) por uma forca, método usado no país habitualmente.

Essas foram as primeiras execuções feitas no Japão desde o final de outubro.

O ministro da Justiça, Eisuke Mori, informou em coletiva de imprensa a execução dos quatro homens, de entre 32 e 58 anos, em prisões de Tóquio, Nagóia e Fukuoka.

Dois dos enforcados foram condenados pela morte de duas mulheres. Eles as esquartejaram e queimaram as partes dos corpos. O terceiro japonês a morrer na forca foi condenado por roubar e assassinar quatro pessoas e o último enforcado foi condenado por matar uma mulher e ferir outras três durante um assalto.

Em 2008, 15 presos foram enforcados no Japão, maior número desde 1993, quando o país retomou a aplicação da pena capital.

Cerca de 100 detentos se encontram no corredor da morte no país à espera de serem executados.

No Japão, as execuções acontecem sempre na forca, sem aviso prévio e em segredo, o que é criticado por organizações civis como a Anistia Internacional. Grande parte da população japonesa apóia esse tipo de pena.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário