Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Papa solidário com os judeus

O Papa Bento XVI afirmou esta quarta-feira a sua solidariedade com os judeus e condenou a negação do Holocausto, após as declarações de um bispo fundamentalista a negar a existência das câmaras de gás.

Bento XVI também pediu aos quatro bispos fundamentalistas, aos quais anulou a excomunhão, para reconhecerem a autoridade do Papa e do Concílio do Vaticano II, que rompeu com a tradição cristã de atribuir aos judeus a morte de Cristo.

"O Holocausto deve ser para todos um aviso contra o esquecimento e a negação", disse o Papa numa declaração a concluir a audiência geral semanal.

Na terça-feira, o Vaticano divulgou um comunicado do superior-geral da Congregação Santo Pio X, ultraconservadora, no qual pede perdão ao Papa e a todos os homens de boa vontade depois de um dos seus bispos ter declarado que nenhum judeu foi gaseado durante a Segunda Guerra Mundial.

O bispo Bernard Fellay, superior geral da sociedade tradicionalista Santo Pio X, declarou que a sua congregação não partilha os pontos de vista do bispo Richard Williamson sobre o que Fellay chama genocídio dos judeus pelos Nazis.

No comunicado, afirma que proibiu Williamson de falar em público sobre quaisquer questões históricas ou políticas a partir de agora.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário