Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Alerta em Bilbau: Chuvas, escolas e casas evacuadas.

As autoridades de Bilbau, Espanha, avisaram esta terça-feira os cidadãos para recolherem os filhos de escolas próximas do rio que atravessa a cidade e retirarem todas as viaturas nas imediações, devido à possibilidade de inundações.

Os responsáveis autárquicos explicaram que no final da manhã o caudal do rio Nervion, próximo do bairro de la Peña, tinha já atingido o «limite de alarme».

De momento, a zona mais afectada da cidade é Rekalde, onde há verdadeiras quedas de água do monte Arraiz, disseram residentes locais. Em algumas ruas, a água já atingiu 60 centímetros de altura.

Todos os serviços de emergência estão preparados para um agravamento da situação, em particular a partir de meio da tarde, quando se espera que o caudal do rio chegue ao nível máximo.

Em Getxo, na província de Vizcaya, várias escolas e casas foram evacuadas, devido ao receio de inundações, com os problemas a centrar-se junto ao rio Gobela. A situação é igualmente crítica em localidades próximas ao rio Kadagua onde a água já saltou as margens.

Várias estradas estão cortadas tanto devido à agua, como aos desmoronamentos de terra.





Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário