Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Você está preparado para um mundo sem cliques?

Com o DontClick, um site com uma interface alternativa onde não se clica com o mouse, você terá a oportunidade de experimentar como seria uma interface sem esses movimentos com o dedo onde suas juntas sofrem impacto, engrossam e favorecem o aparecimento de lesões.

Caso você não consiga abandonar esse vício. Experimente o acessório mouseWrap

O site é mantido pelo fictício Instituto for Interactive Research. Na verdade, esse é a arte final de um trabalho de diplomação de Alex frank, do curso Communication Design da Universidade Essen-Duisburg, na Alemanha.

É particularmente interessante a forma como o problema de acionar botões é estudado. São apresentado três formas de acionamento:

1. Passando o ponteiro do mouse lateralmente
2. Fazendo um movimento circular em torno do botão e
3. Repousando o ponteiro do mouse um determinado tempo sobre o botão.

Isso me faz lembrar do Operation: Creature Feature, onde o botão de seleção era era acionado através de gestos com a mão sobre o botão (na verdade a imagem da mão gesticulando era capturada por uma câmera e mostrada na tela).

Ali temos uma interface onde o clique não é possível e passar a mão sobre o botão acidentalmente é freqüente. Assim, um intervalo de tempo transcorrido com a mão sobre o botão torna-se necessário para não haver acionamentos equivocados.

Ou seja, mesmo um modelo que perde mais tempo para ser manipulado poderá ter sua aplicação em determinadas interfaces.
Para experimentar acesse o DontClick.it.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário