Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Membro de tribo é decapitado na Arábia Saudita

Riad, 11 jan (EFE).- As autoridades sauditas decapitaram hoje um membro de uma tribo árabe condenado por ter matado um saudita durante uma briga, o que fez subir para quatro os executados no país este ano.

O Ministério do Interior saudita informou em comunicado que um membro de uma tribo árabe, cuja nacionalidade não divulgada, foi executado com um sabre no norte do país, conforme a "sharia" (lei islâmica).

A Arábia Saudita faz uma leitura estrita da sharia. Aém do assassinato e do narcotráfico, o país pune com a morte crimes como os de estupro, bruxaria, assalto a mão armada e homossexualismo.

Calcula-se que, só no ano passado, 102 pessoas foram decapitadas no país, ao passo que 153 foram condenados à morte durante 2007. EFE

|K:TRI:JUSTICA-POLICIAIS,POLICIAIS SOC:SOCIEDADE-SAUDE,SOLIDARIEDADE-DIREITOS|

|Q:JEI:pt-BR:02001000:Justiça:Crimes POL:pt-BR:11007000:Política:Direitos humanos

G1 11.01.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário