E mais apostasia…
A cartilha da diversidade religiosa não tem apenas como objetivo o respeito e a não agressão as religiões, mas ela serve como um condicionamento para que todos (especialmente evangélicos) aceitem a futura manifestação de Baha’u’lláh e a diversidade de deuses. Isso é contra os princípios Bíblicos:
Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20 : 3)
A tal cartilha começa dizendo que todas as religiões pertencem a DEUS e por isso os nomes como: Alá, O Grande Espírito Javé , Brahman, Juramidã , O Arquiteto do Universo Amor, O Grande Espírito Fraternidade, Olorum, Tupã e Ñand ru são referência do mesmo DEUS da Bíblia. O interessante é que o nome do Senhor Jesus não aparece nessa lista. Ora, se o objetivo é retirar a verdade absoluta, jamais poderiam mencionar o autor do versículo abaixo:
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14 : 6)
Com certeza, se o senhor Jesus estivesse na terra ele seria preso e morto por intolerância religiosa ao pronunciar esse versículo. Isso acontece por que os direitos humanos podem ser suspensos em nome do bem comum, “a paz global e a pluralidade religiosa”,que deve ser conquistada a qualquer preço.
A armadilha no estatuto dos direitos humanos está nessa frase: “…a salvo do temor e da necessidade…” Isso quer dizer que os atos bárbaros descritos no inicio do capítulo abaixo podem ser utilizados em nome da paz global.
“…Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os todos gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do ser humano comum…”
A cartilha também conta com a “benção” de Baha’u’llah. Sim! Suas citações aparecem na cartilha. E mesmo sabendo dessas armadilhas, algumas igrejas cristãs assinaram e concordaram com a publicação e a utilização dessa cartilha nas escolas como:
Igreja Metodista
“O Supremo Senhor do universo, que tem diferentes nomes em diferentes culturas, ama
a todos. Dele emana toda a liberdade de pensamento, religião ou de consciência.”
Igreja Presbiteriana Independente do Brasil
“nosso país reside justamente na diversidade cultural e religiosa de seu povo. (…) Temos que quebrar as barreiras que nos impedem de dialogar com aqueles e aquelas que pensam
e que agem de forma diferente, mas que têm o mesmo objetivo: a valorização da VIDA”
Luterana do Brasil
“Ter liberdade de religião, de pensamento é um dos pressupostos básicos (…) Como
luteranos, entendemos os malefícios da discriminação, tendo em vista que
Martinho Lutero, que iniciou a Reforma da igreja na Alemanha, foi severamente
discriminado devido às suas convicções.”
Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo
“Nenhum segmento religioso pode coagir alguém pela força ou ameaça a aceitar ou
mudar de crença religiosa. (…) Todos os segmentos religiosos devem promover uma
cultura de Paz e ordem, trazendo benefícios à população em geral, especialmente aos
menos favorecidos.”
Ministério Sara Nossa Terra
“Jesus Cristo disse: “Porque faz que o Seu sol se levante sobre os bons e os maus, e a chuva
desça sobre os justos e os injustos”. Jesus deixou claro que todos somos participantes das mesmas oportunidades da vida e da graça da criação de Deus, independente de qualquer convicção “
Nessa mesma cartilha temos nada menos que ele o profeta da nova era:
Essa tentativa de mudar o comportamento ensinando a pluralidade religiosa não terá nenhum efeito, pois as suas bases estão consolidadas no relativismo. O criador do jogo illuminati (Steve Jackson) sabendo desse acontecimento criou a carta logo acima, onde um garoto aguarda desesperadamente o sinal vermelho, não reze, para começar a depredar a escola.Ora, se uma criança acredita que a verdade está em um ato de vandalismo ninguém poderá impedir.
Tudo isso acontece por que a fé Bahá’i estuda a Bíblia há mais de 100 anos e eles sabem manipular os versículos em favor da sua causa, a unidade da humanidade e a verdade relativa, como ninguém.
Esse condicionamento espiritual gradativo foi ensinado aos Bahái´’ pelo guardião da fé que garantiu que um dia muitos cristãos aceitariam Baha’u’llah no lugar do Senhor Jesus
como descrito abaixo:
“…A Ordem Mundial de Bahá’u'lláh liberou estas forças continuará, em Sua sabedoria inescrutável e por seu poder onipotente, a moldar e dirigir o curso deles para a glória, a emancipação final, e o reconhecimento absoluto de Sua Fé…” (Shoghi Effendi)
Por exemplo: Nessa cartilha foi usado as bem-aventuranças do Senhor Jesus de forma errada. A paz espiritual era para ser conquistada em seu nome e não em nome da diversidade religiosa, pois no mundo em que vivemos nunca existirá paz e sim aflições:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16 : 33)
O objetivo aqui não foi ofender nenhuma dessas igrejas, mas mostrar como é fácil convencer um cristão que não conhece as escrituras sobre a diversidade religiosa.
Referência:
Cartilha de Diversidade Religiosa:
Fonte Apocalipsetotal
Nenhum comentário:
Postar um comentário