Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A cartilha da diversidade religiosa.

E mais apostasia…

A cartilha da diversidade religiosa não tem apenas como objetivo o respeito e a não agressão as religiões, mas ela serve como um condicionamento para que todos (especialmente evangélicos) aceitem a futura manifestação de Baha’u’lláh e a diversidade de deuses. Isso é contra os princípios Bíblicos:


Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20 : 3)


A tal cartilha começa dizendo que todas as religiões pertencem a DEUS e por isso os nomes como: Alá, O Grande Espírito Javé , Brahman, Juramidã , O Arquiteto do Universo Amor, O Grande Espírito Fraternidade, Olorum, Tupã e Ñand ru são referência do mesmo DEUS da Bíblia. O interessante é que o nome do Senhor Jesus não aparece nessa lista. Ora, se o objetivo é retirar a verdade absoluta, jamais poderiam mencionar o autor do versículo abaixo:


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14 : 6)


Com certeza, se o senhor Jesus estivesse na terra ele seria preso e morto por intolerância religiosa ao pronunciar esse versículo. Isso acontece por que os direitos humanos podem ser suspensos em nome do bem comum, “a paz global e a pluralidade religiosa”,que deve ser conquistada a qualquer preço.


A armadilha no estatuto dos direitos humanos está nessa frase: “…a salvo do temor e da necessidade…” Isso quer dizer que os atos bárbaros descritos no inicio do capítulo abaixo podem ser utilizados em nome da paz global.


“…Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade e que o advento de um mundo em que os todos gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do ser humano comum…”


A cartilha também conta com a “benção” de Baha’u’llah. Sim! Suas citações aparecem na cartilha. E mesmo sabendo dessas armadilhas, algumas igrejas cristãs assinaram e concordaram com a publicação e a utilização dessa cartilha nas escolas como:


Igreja Metodista


“O Supremo Senhor do universo, que tem diferentes nomes em diferentes culturas, ama

a todos. Dele emana toda a liberdade de pensamento, religião ou de consciência.”


Igreja Presbiteriana Independente do Brasil


“nosso país reside justamente na diversidade cultural e religiosa de seu povo. (…) Temos que quebrar as barreiras que nos impedem de dialogar com aqueles e aquelas que pensam

e que agem de forma diferente, mas que têm o mesmo objetivo: a valorização da VIDA”


Luterana do Brasil


“Ter liberdade de religião, de pensamento é um dos pressupostos básicos (…) Como

luteranos, entendemos os malefícios da discriminação, tendo em vista que

Martinho Lutero, que iniciou a Reforma da igreja na Alemanha, foi severamente

discriminado devido às suas convicções.”


Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo


“Nenhum segmento religioso pode coagir alguém pela força ou ameaça a aceitar ou

mudar de crença religiosa. (…) Todos os segmentos religiosos devem promover uma

cultura de Paz e ordem, trazendo benefícios à população em geral, especialmente aos

menos favorecidos.”


Ministério Sara Nossa Terra


“Jesus Cristo disse: “Porque faz que o Seu sol se levante sobre os bons e os maus, e a chuva

desça sobre os justos e os injustos”. Jesus deixou claro que todos somos participantes das mesmas oportunidades da vida e da graça da criação de Deus, independente de qualquer convicção “


Nessa mesma cartilha temos nada menos que ele o profeta da nova era: “Não pode haver dúvida alguma de que os povos do mundo, de qualquer raça ou religião que sejam, derivam sua inspiração de uma só Fonte Celestial e são súditos de um só Deus. A diferença entre os preceitos sob os quais vivem deve ser atribuída aos vários requisitos e exigências da época em que foram revelados.” Bahá´u´lláhprayer



Essa tentativa de mudar o comportamento ensinando a pluralidade religiosa não terá nenhum efeito, pois as suas bases estão consolidadas no relativismo. O criador do jogo illuminati (Steve Jackson) sabendo desse acontecimento criou a carta logo acima, onde um garoto aguarda desesperadamente o sinal vermelho, não reze, para começar a depredar a escola.Ora, se uma criança acredita que a verdade está em um ato de vandalismo ninguém poderá impedir.


Tudo isso acontece por que a fé Bahá’i estuda a Bíblia há mais de 100 anos e eles sabem manipular os versículos em favor da sua causa, a unidade da humanidade e a verdade relativa, como ninguém.


Esse condicionamento espiritual gradativo foi ensinado aos Bahái´’ pelo guardião da fé que garantiu que um dia muitos cristãos aceitariam Baha’u’llah no lugar do Senhor Jesus

como descrito abaixo:


“…A Ordem Mundial de Bahá’u'lláh liberou estas forças continuará, em Sua sabedoria inescrutável e por seu poder onipotente, a moldar e dirigir o curso deles para a glória, a emancipação final, e o reconhecimento absoluto de Sua Fé…” (Shoghi Effendi)


Por exemplo: Nessa cartilha foi usado as bem-aventuranças do Senhor Jesus de forma errada. A paz espiritual era para ser conquistada em seu nome e não em nome da diversidade religiosa, pois no mundo em que vivemos nunca existirá paz e sim aflições:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16 : 33)

O objetivo aqui não foi ofender nenhuma dessas igrejas, mas mostrar como é fácil convencer um cristão que não conhece as escrituras sobre a diversidade religiosa.


Referência:


Cartilha de Diversidade Religiosa:


http://www.mestreirineu.org/diversidade.htm

http://www.vivario.org.br/uri/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=123&from_info_index=6&UserActiveTemplate=_br&sid=3

http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/.arquivos/cartilhadiversidadereligiosaportugues.pdf

Fonte Apocalipsetotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário