Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Estranhos pilares de luz aparecem no céu da Latvia

Que é muito lindo, isso é

pilares de luz

Será esta a iluminação de natal mais incrível do mundo? Ou portais intergalácticos de transporte alienígena?

Olhando a imagem acima com a lupa científica, no entanto, estas luzes na cidade de Sigulda, República da Latvia, possivelmente envolvem cristais de gelo que caem do céu e refletem as luzes novamente.

A razão pela qual os pilares se abrem no topo, no entanto, ainda é desconhecida, mas você pode colocar a sua hipótese (plausível) aqui.

A foto acima (ampliar) e diversas outras similares foram tiradas com uma câmera digital comum no mês passado. O ar estava bem frio e cheio de cristais de gelo, exatamente o tipo conhecido por criar variados e incríveis efeitos, mas que são fenômenos bem conhecidos como pilares de luz, pilares de sol, pilares caninos e halos lunares que você pode ver abaixo. Clique para ampliá-las.

O inverno gelado e cheio de neve do hemisfério norte está dando aos entusiastas do céu novas e inesperadas oportunidades de ver vários destes fenômenos ópticos atmosféricos. [APOD, Wikipedia, AGG]

pilares de luz
Cães solares (nas laterais).

pilares de luz
Halo Lunar

pilares solares
Pilar solar

Hipercience

Nenhum comentário:

Postar um comentário