Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Israel continua bombardeios e mata líder militar do Hamas

Israel continua bombardeios e mata líder militar do Hamas.
SÃO PAULO - A Força Aérea israelense matou um um destacado comandante militar do Hamas neste sábado, informaram fontes militares israelenses. Este é o oitavo dia de bombardeios sobre a Faixa de Gaza. "O Exército atacou durante a noite um veículo em que estava Mamduk Jamal (Abu Zakaria al-Jamal) na Cidade de Gaza e ele morreu", disse à Agência Efe um porta-voz do Exército. Segundo o porta-voz, Jamal era "um comandante militar responsável por várias brigadas de lançamento de foguetes".

Trata-se do segundo importante líder do movimento islâmico morto desde que começou, no sábado passado, a ofensiva israelense, que já matou mais de 435 pessoas e feriu cerca de outras 2.200 na Faixa. Na quinta-feira, o Exército israelense matou Nizar Rayan, dirigente do movimento que se encarregava de coordenar as ramificações políticas e militar do Hamas.

Soldados israelenses observam Gaza durante ataque aéreo. Foto: Ronen Zvulun/ Reuters

Ao longo da noite, o Exército israelense fez perto de 25 ataques em Gaza e destruiu as casas de vários membros do Hamas.

Desde ontem à noite, as milícias palestinas lançaram quatro foguetes e duas bombas contra o território israelense, que atingir

am as localidades de Sderot e Ashkelon sem deixar feridos.

Ativistas queimam boneco do primeiro-ministro israelense Ehud Olmert, na Caxemira. Foto: Reuters

Fontes do Hamas divulgaram que, durante a madrugada, seus homens frustraram a primeira tentativa do Exército israelense de entrar na Faixa de Gaza por terra, segundo informou hoje a versão digital do jornal "Haaretz". No entanto, um porta-voz do Exército negou taxativamente que tenha acontecido uma operação do tipo.

Estadão

Um comentário:

  1. Israel terá um grande problema com o Hamas. Quanto mais bombas forem despejadas na Faixa de Gaza mais força ganhará o Hamas na Palestina. A população local já está louca de vida com a posição do Fatah, que parece estar gostando da destuição de Gaza. Com isso, já posso dizer que o Hamas ganha força para poder vencer as próximas eleições na Palestina e consequentemente tomar o poder na Cisjordânia.

    ResponderExcluir